top of page
  • Foto do escritorViviane Silva Gomes

AÇÃO DE REVISÃO DE FGTS - SAIBA MAIS!!!



O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foi criado no ano de 1967 com o objetivo de proteger o empregado dispensado sem justa causa. Ele é constituído de uma conta vinculada, aberta em nome do trabalhador na Caixa Econômica Federal, onde o empregador deve depositar mensalmente a quantia de 8% (oito por cento) do salário bruto pago ao empregado.


O saldo da conta do FGTS é formado por esses depósitos mensais com acréscimo de juros e correção monetária.


⚠Contudo, desde janeiro de 1999, o índice que corrige o FGTS (chamado de taxa referencial) não acompanha os índices da inflação, fazendo com que os depósitos realizados na conta vinculada do trabalhador percam seu poder de compra.

Assim, a ação de revisão do FGTS visa justamente corrigir monetariamente os valores depositados na conta vinculada utilizando índices que refletem a inflação, como o IPCA ou INPC.


É importante mencionar que o Supremo Tribunal Federal irá julgar a constitucionalidade da ação para revisão do uso da Taxa TR para correção monetária do FGTS, em data ainda não definida.

Porém, nada impede que o cidadão ingresse com a ação e requeira seus direitos que entende serem devidos, evitando a prescrição 💸💸💸💸.


Ficou com dúvida? Quer calcular seu FGTS? Nosso escritório elabora o cálculo, estaremos à disposição para atendimento!

GOMES MEDEIROS ADVOGADOS

📲 - (19) 98820-9104

🖥 - www.gomesmedeiros.com.br


2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page