top of page
  • Foto do escritorViviane Silva Gomes

REVISÃO DA VIDA TODA - AUMENTO DO BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO


A Procuradoria Geral da República deu seu parecer favorável à Revisão da Vida Toda, que entra agora em sua reta final. O posicionamento da PGR é mais uma decisão favorável ao Tema 1102, aprovado no STJ.


A Revisão da Vida Toda é uma espécie de revisão que leva em conta todo período contributivo do segurado, ou seja, considera as contribuições previdenciárias anteriores a julho de 1994.


Tem direito à Revisão da Vida Toda os segurados que recebam ou tenham recebido benefícios previdenciários calculados com base na Lei 9.876/99 e que tenham contribuições previdenciárias anteriores a julho de 1994.


Aposentados do país inteiro aguardam as movimentações finais e o julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre essa revisão de aposentadoria que pode aumentar de forma considerável o valor do benefício.


Na visão do Procurador Geral da República, desconsiderar o recolhimento das contribuições anteriores a julho de 1994 contraria o direito ao melhor benefício.


Além disso, ofende a expectativa do contribuinte, amparada no princípio da segurança jurídica, de ter consideradas na composição do salário-de-benefício as melhores contribuições de todo o seu período contributivo.


Ficou com dúvida? Quer recalcular seu benefício? Nosso escritório elabora o cálculo, estaremos à disposição para atendimento! Envie sua mensagem para nós.


GOMES MEDEIROS ADVOGADOS

📲 - (19) 98820-9104

🖥 - www.gomesmedeiros.com.br


3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page