top of page
  • Foto do escritorViviane Silva Gomes

Verdades sobre o Direito de Família.


Direito de Família é sempre um tema que gera muita curiosidade, não é mesmo?! Hoje o post é dedicado a falar sobre algumas VERDADES sobre o tema e que julguei como interessantes para que você saiba um pouco mais:


- É possível casar a partir dos 16 anos: a idade mínima para casamento é de 16 anos, desde que os pais autorizem. Caso um dos pais não concorde com a união, é necessária autorização judicial.


- Quem vive em união estável tem os mesmos direitos de quem é casado: importante ressaltar que, caso não tenha sido pactuado o regime de bens, o que será adotado é o da comunhão parcial de bens;


- Pais que residem em cidades diferentes não estão excluídos da guarda compartilhada: conforme o artigo 1.583 do Código Civil, a cidade considerada como base de moradia do filho será aquela que melhor atender aos interesses dele. Portanto, morar em cidades distintas não impede o exercício da guarda compartilhada.


Você já conhecia os temas aqui abordados? Fique sempre de olho nas publicações e fique por dentro dos seus direitos.


Quer saber mais sobre Sobre o Assunto? Acompanhe os próximos posts e fique por dentro dos seus direitos ou ENTÃO ENTRE EM CONTATO!


GOMES MEDEIROS ADVOGADOS

📲- (19) 98820-9104

🖥 - www.gomesmedeiros.com.br


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page