top of page
  • Foto do escritorViviane Silva Gomes

Perdeu sua Carteira de Trabalho/CTPS? Saiba o que fazer!


O primeiro passo ao perceber que perdeu a carteira de trabalho/CTPS é fazer um B.O em postos policiais presenciais ou atualmente, de maneira virtual, pela a internet, no site da Polícia Civil do seu Estado. Dessa forma, terá uma prova documental que comprova o extravio do documento.

Após registrar o Boletim de Ocorrência é fundamental verificar na CTPS Digital via aplicativo de Celular (iOS e Android e Web), confirmando se todos os vínculos de trabalho estão devidamente informados, caso haja qualquer ausência ou divergência nos dados, deve providenciar as devidas retificações, para que futuramente o vínculo seja reconhecido pelo INSS.


O empregado poderá ainda entrar em contato com as empresas em que trabalhou para que elas possam fornecer documentos referente ao vínculo de emprego ou, se não for possível, deverá ir ao posto do Ministério do Trabalho solicitar cópia dos documentos que comprovam os empregos anteriores.

Base legal: previdenciarista.com; jusbrasil.com.br.

GOMES MEDEIROS ADVOGADOS

📲- (19) 98820-9104

🖥 - www.gomesmedeiros.com.br


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page