top of page
  • Foto do escritorViviane Silva Gomes

Comprei um produto pela internet, passou o prazo acordado para entrega e não recebi??


Certamente é uma grande frustração quando expira o prazo de entrega sem que o comprador receba o produto adquirido. Esse é um momento de angustia e aflição. SERÁ QUE FUI MAIS UMA VÍTIMA DE FALSOS VENDEDORES??

Nestes casos o que FAZER??

Primeiro é recomendado tentar um contato com o vendedor ou empresa e solicitar um retorno. ANOTE todas as informações, como protocolo de atendimento, data e horário, nome do atendente, colete a maior quantidade de provas possíveis.

Expirado o prazo, sem sucesso no contato com o vendedor, qual o próximo passo??

Ultrapassado o prazo de entrega, é direito do consumidor decidir o que fazer. Se ainda quer receber o produto ou então a devolução do valor pago (devidamente corrigido).

Tentei de tudo, e o vendedor não retorna, o que fazer??

De posse de todos os documentos procure o PROCON de sua cidade e registre uma reclamação administrativa contra a empresa, isso ajudará o órgão a formar uma listra negativa, ou seja, aquela em que não se recomenda a compra, bem como, também fornecerá subsídios para a fiscalização do vendedor.

Com o auxílio do PROCON, caso o vendedor ainda insista em descumprir a oferta, caberá ainda a ação judicial que dependendo do valor poderá ser proposta nos Juizados Especiais Cíveis.

Por fim, preparamos aqui algumas dicas para evitar que você caia em vendas problemáticas pela internet:


· Compre em lojas conhecidas e já confiáveis;

· Conheça a empresa que está comprando, consulte o seu CNPJ no site da Receita Federal, veja a data de abertura e se esta ativa, se seu endereço é o mesmo do site;

· Consulte as listas negativas de empresas (aquelas que não se recomenda a compra) nos sites oficiais como do PROCON, Consumidor.gov.br ou não oficiais como o Reclame Aqui, geralmente nestes locais há relatos de outros consumidores que caíram em golpes;

· Evite comprar por impulso, ofertas relâmpagos ou promoções duvidosas, com preços muitos baixos;

· Evite comprar de empresa Pessoa Jurídica com forma de pagamento por depósito bancário ou boleto bancário em nome de pessoa física ou de Pessoa Jurídica diversa da vendedora;

· E antes de fechar a compra, verifique no site se existem formas de contato com a empresa, se há política de troca ou reembolso, e por fim, guarde todas essas informações.

Em caso de dúvida, procure seu advogado de confiança!!

Dúvidas, nos chame no Direct!!

GOMES MEDEIROS ADVOGADOS

📲 - (19) 98820-9104

🖥️ - www.gomesmedeiros.com.br



17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page