top of page
  • Foto do escritorViviane Silva Gomes

Auxílio Doença Previdenciário e auxílio doença acidentário? Entenda como Funciona!


O auxílio-doença previdenciário consiste no benefício fornecido ao segurado na hipótese de incapacidade causada por circunstâncias não relacionadas com o trabalho. O referido benefício assegura todos àqueles que estão vinculados à Previdência Social, tendo como requisito, e, regra, a carência de 12 contribuições.


No caso de auxílio-doença previdenciário, o segurado não possui estabilidade ao retornar ao emprego, assim como não há a obrigatoriedade do depósito do FGTS.


Por outro lado, o auxílio-doença acidentário, trata-se de daquele estabelecido em virtude de acidentes ou doenças ocupacionais ocasionadas pelo trabalho. Este tipo de benefício não abrange todos os segurados e não necessita de período de carência.


Na hipótese de auxílio-doença acidentário, o trabalhador possui estabilidade de 12 meses, assim como o empregador possui o dever de depositar o FGTS durante o período de afastamento.


📌Marque aqui aquela pessoa que precisa saber dessa informação!


✅Siga nossas redes socais e receba notícias toda a semana.


⚠️Esse post tem a finalidade informativa e não substitui a consulta com um advogado.


GOMES MEDEIROS ADVOGADOS

📲- (19) 98820-9104

🖥 - www.gomesmedeiros.com.br


#gomesmedeirosadvogados #INSS #auxíliodoença #auxílioprevidenciário #auxílioacidente #advogadoprevidenciário #advogadotrabalhista #advogadocampinas

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page